sushi: nunca comeu e fala que não gosta

Meu querido(a), que mania feia, não? Sua mãe nunca te disse “Como que você sabe que não gosta se nunca provou?”? Não seja ignorante, você não vai morrer se experimentar, o máximo que pode acontecer é: você não gostar e cuspir! Coisa que não é o fim do mundo.

Sushi tá na moda, gente! Uma pessoa que fala “Ai, sei lá, não como peixe cru” é menos interessante do que uma pessoa que tem a curiosidade de experimentar! Já foi comprovado que curiosidade é coisa de gente inteligente, pessoas inteligentes são curiosas, se elas não fossem, elas não iriam atrás de saber das coisas e evoluir! Não experimentar e falar que não gosta, é coisa de JACU!

Primeira vez: não coma um sashimi logo de cara, seja esperto! Se você não vai com a cara do peixe cru, acha que ele vai ser gosmento e etc, não comece por ele, ué! Comece por sushis que não tenham peixe cru, por exemplo: hot roll, hossomaki de pepino, tekamaki e outros.
É legal ir se acostumando com o sabor da cozinha japonesa, experimente o sabor do shoyu aos poucos para ir se acostumando.

É provável: que você não goste muito na 1ª vez! Quem nunca comeu não saberá saborear um sushi logo de cara, não entenderá os sabores, é preciso acostumar o paladar.
Eu fui um caso meio especial, na primeira vez que eu comi, a minha reação foi “Meu Deus, achei o amor da minha vida!”(eu não sabia saborear, mas gostei muito), mas esse tipo de reação não é muito comum!

O Brasil é o país do “arroz, feijão, bife e batata frita”, é muito normal que se tenha um certo “pé atrás” com a gastronomia japonesa, mas não é motivo para ficar nessa pra sempre! Gastronomia é uma forma de cultura, não é só pra encher a pança.

=D.

Uma resposta em “sushi: nunca comeu e fala que não gosta

  1. Concordo! Eu mesma tinha um certo receio a princípio, mas sempre tive curiosidade de experimentar. Não foi amor logo de cara, mas eu lembro de ter achado o gosto “interessante”.
    Cheguei a conclusão de que comida japonesa é uma questão de costume, realmente! Muita gente de fora não entende como a gente consegue comer arroz e feijão e pra gente é a coisa mais normal. É só se apegar menos no aspecto/consistência e mais no sabor! Com o tempo vira um vício.

Deixe uma resposta

