eu e o sushi: uma proposta indecente

(Não, o post não é sobre sushi erótico)

Serei breve: eu amo loucamente sushi, uma das minhas condições em relacionamentos é que a pessoa goste de comida japonesa, e isso é sério.

Estudo gastronomia e tenho obsessão por restaurantes japoneses, com certeza tem gente que já foi em muito mais restaurantes que eu(tenho 20 anos, pega leve ai), mas se elas não fizeram um blog sobre isso, eu vou ter que fazer, gosto de detalhes e não andei encontrando no google o que eu queria, por isso criei este blog.

Quando eu vou a um restaurante japonês, eu(EU) sempre presto mais atenção em alguns pontos:
– Arroz(vários restaurantes não utilizam o arroz correto, coisa que altera muito o sabor)
– Nori( a alga/aquele treco preto que envolve do sushi)
– Shimeji/Shitake( = cogumelos, às vezes está borrachudo e erram no sal)
– Sashimi( corte e se está fresco)
– Tamanho dos sushis
– Atendimento
– Ambiente
– Higiene
E uma coisa fundamental: CUSTO&BENEFÍCIO!

A cozinha japonesa não é barata, todo mundo sabe disso, mas tem restaurantes que fazem um sushi meia boca e cobram um absurdo!

A minha proposta é criar um blog avaliando os restaurantes em relação a alguns aspectos imparciais e outros parciais, mas não pretendo impor o meu paladar como padrão de “isso é bom, isso é ruim”, tentarei deixar isso bem claro.

Esse blog não vai dar “audiência” e eu estou sabendo disso!

=D

2 respostas em “eu e o sushi: uma proposta indecente

Deixe uma resposta

